quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Animais de Poder

"Se falar com os animais eles falarão consigo e vocês vão-se conhecer um ao outro. Se não falar com eles, não os conhecerá, e o que não se conhece, teme-se. E aquilo que tememos, destruímos"

Em nossa última roda fizemos uma viagem para tentar descobrir um pouco mais sobre nossos animais de poder, porém gostaria de elucidar um pouco mais sobre o que são estes seres e como eles podem nos ajudar, segundo a minha vivência dentro do xamanismo. Mais uma vez, gostaria de focar que este é apenas o meu modo de ver estes seres.

Os animais de poder, são uma forma de contato com o Grande Espírito e através deles nos são enviadas mensagens, porém temos que estar conectados com estes animais para que possamos 'ouvir e sentir' essas mensagens. Muitas destas mensagens, acredito que possam ser vistas apenas no modo de agir destes animais em sua habitat natural. Como por exemplo, um Leão que está sempre a frente da manda, protegendo, liderando o sendo responsável por manter o território de sua alcatéia enfrentando outros Leões. Metaforicamente você pode encarar isto como um espírito de liderança que existe dentro de você e até mesmo uma força para vencer alguns desafios que você mesmo ainda desconhece.

O modo de encontrarmos nosso animal de poder, geralmente é através de uma jornada dentro de uma floresta sagrada. Na maioria das vezes, uma pessoa mais experiente nos conduz até ela e até o destino onde podemos encontrar nosso animal. Não existe uma regra, porém é muito comum não encontrarmos este animal da primeira vez que fazemos a jornada. Podem aparecer muitos outros animais até que você tenha certeza absoluta que encontrou seu animal e quando encontrar você saberá que ele é o seu animal de poder.

No meu caso, após descobrir meu animal de poder, pesquisei sobre a vida do animal em livros específicos de vida animal, documentários, etc. Lí muita coisa na internet sobre animais de poder.

Uma coisa também muito comum, é termos afinidades com mais de um animal. Acredito estes animais sagrados ficam mais próximos, para que possamos entender e passar por certas fases em nossa caminhada.

Segue um sitecom a descrição de muitos animais e quais são suas qualidades. Aqui segue o link para outro site, com uma descrição um pouco mais resumida.

Neste outro site, falasse um pouco mais sobre animais de poder. Os Animais de Poder vem pra ajudar, mas muitas vezes podemos entender ou mesmo achar que aquilo não significa nada. Precisamos estar atentos e ouvir com ouvidos de quem quer realmente ouvir e entender estas mensagens. AHOW IRMÃOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário