segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O Caminho é Simples

Foi uma grande honra estar reunido com meus irmãos em mais este grande ritual de aprendizado. Acredito que para todos, esta foi a grande sensação que a roda nos proporcionou. Nesta noite, aqueles que pouco falavam, conduziram todos a um grande ensinamento, falando sábias palavras; aqueles que se julgavam fortes, sentiram seus joelhos tremerem; aquele que tinha medo, descobriu que todos os outros já tiveram, mas porém continuaram; aqueles que acharam que tinham perdido o contato, descobriram que ele está mais vivo e ativo do que nunca. E dentro de nós o caminho é iluminado a cada passo e que nunca sejamos cegados com luz excessiva, porém que esta luz nunca se apague e seja sempre na medida certa para cada ação.

Escutamos um grande guerreiro que com as mais belas palavras, nos mostrou o que precisamos ouvir. Palavras que não saiam apenas de sua boca, mas sim de sua alma, desta e de outras encarnações. E elas nos deram força, clareza, esperança e muita paz. Estávamos sentados ao pé de um grande guerreiro de outras vidas, aprendendo como pequenos índios guerreiros que escutam atentos as palavras do grande xamã, assim como já aconteceu com este índio que hoje falava para seus amigos, irmãos e guerreiros. E assim o ciclo mais uma vez se repete, como tem de ser.

Então o Grande Espírito nos trouxe música. E nossos corações pulsavam junto com os tambores e então dançamos, a sensação de liberdade percorre nosso ser, transcendemos e junto com outros irmãos, dançamos numa grande roda a festa da vida e de estarmos exatamente onde queríamos estar. As músicas levam nosso corpo e alma a outro estado, onde entendemos melhor o que realmente somos e o porque estamos alí.

Só então acendemos nossa fogueira sagrada e o contato com o todo passa a ser em um nível mais elevado. Nossas mentes estão vazias e podemos entender, nos curar e expandir tudo isso. Corpos, mentes e espíritos unidos. Assim estávamos nós, aprendendo com as chamas que dançavam com a música, dançavam conosco, com outros seres e com o Todo.

Então percebemos que um de nossos irmãos não se sentia bem e então a cura veio para nos ajudar. Porém por um descuido, aquele que devia ser instrumento de cura, acabou contagiado pelas energias que deveria apenas retirar e então por alguns instantes o mesmo adoeceu. Então uma grande presença, que a muito tempo não se manifestava, nos presenteou com sua presença e com maestria curou o doente com sua luz de forma sublime.

Nos sentamos em torno da roda novamente, conversamos e aprendemos, compartilhamos e transmutamos tudo que havia permanecido de que não iriamos utilizar. Palavras mais uma vez, foram ditas por grandes guerreiros, sim, desta vez todos falaram e até aqueles que não se achavam capazes de tão belas palavras, as disseram de forma simples muitas vezes, mas não vejo outra de ser tão perfeitas.

Nunca podemos nos esquecer que a perfeição é simples e que o simples muitas vezes se torna complicado, pois ‘simplesmente’ nós o complicamos. Mas nosso caminho é simples e estamos ‘descomplicando’ e voltando ao básico, onde cada respiração é uma oração, cada toque é uma cura, cada palavra é um coração pulsando em alegria, e cada olhar é um vislumbre de nosso maravilhoso caminho.

AHOW IRMÃOS!!!