terça-feira, 8 de março de 2011

Lugares e suas energias

Esta não foi uma noite típica. Um de nossos irmãos pediu nossa ajuda para que fizéssemos uma limpeza na casa de sua mãe, pois um de seus irmãos de sangue está para voltar do hospital e a energia da casa não estava de acordo com o necessário para este retorno. Fomos então, com a ajuda de algumas plantas sagradas, defumar o ambiente, pedindo que as energias da casa fossem equilibradas, mantendo um clima propício para a recuperação de quem precisa.

Utilizamos o fogo sagrado, que ficou no coração da casa, pulsando em conjunto com todos e inclusive com a casa. A energia da casa mudou e fisicamente era possível ver que a casa estava mais clara e mais iluminada, e então em um dos cômodos, uma boa quantidade da fumaça de nossos cachimbos e ervas, ficou pairando no ar, rodando calmamente, nos mostrando tranquilidade e equilíbrio. Mais uma vez, acendemos nossos cachimbos e agradecemos aos presentes da noite.

Porém, quero utilizar este post para falar sobre lugares e suas energias. Já perceberam que uma construção onde ninguém vive, se deteriora mais facilmente? Ou uma casa onde as pessoas sabem levar suas vidas numa boa, nem numa situação ruim, parece sempre um bom lugar para se ficar? Quando acontece uma briga dentro de casa/trabalho, até mesmo que não presenciou o acontecimento, pode perceber que o ‘clima’ não está bom?

Toda ação e/ou pensamento gera energia e essa energia fica dentro dos ambientes. Essas energias são chamadas de Egrégoras. Cada ambiente (casa, trabalho, escola, faculdade e até mesmo templos religiosos) tem a sua própria egrégora e toda energia desprendida, a forma. Egrégora é o coletivo de pensamentos, portanto, muito cuidado com o que se pensa dentro de qualquer lugar que se frequenta e mais cuidado ainda com quem se coloca dentro de lugares que pra você é sagrado e aqui não falo apenas de templos, mas sim sua casa, nunca esquecendo que cada ser é um templo e todos tem de ser respeitados. Mesmo não concordando com atitudes e/ou pensamentos das pessoas, respeite sempre a todos, caso queira o mesmo, e queira também ter uma boa egrégora aonde quer que seja.

Egrégora não é apenas a energia pensamento de sua casa ou qualquer outro lugar físico. Toda crença e/ou religião tem a sua egrégora e essa é formada pelos que acreditam nela. Cada oração, música ou palavra voltada a elas, fortalece e expande cada vez mais sua egrégora.

Para quem quiser saber mais sobre Egrégoras, segue aqui um link muito interessante.

AHOW IRMÃOS!!!