terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Amizade e Irmandade


Independente de sua crença, que vai além da chamada “religião” (segue link bem interessante sobre religião e espiritualidade) , acredito que uma das maiores descobertas que uma pessoa pode fazer, é conhecer seus verdadeiros amigos e saber que esses irmãos, que foram escolhidos por nós, para fazer parte de nossa família, são pessoas que podemos sempre contar e confiar, independente de estarmos em contato 100% de nosso tempo.

Amigos são pessoas que tem ligações muito forte, que vai além do tempo ou distância e a irmandade é uma das palavras que utilizamos para descrever este tipo de família. E me nossa roda, nos aprofundamos nessa irmandade, pois ela mesmo, a Grande Roda, nos levou a isto neste noite de encontro com nosso irmãos.

Como irmãos e sem nenhuma hierarquia, nos sentamos em roda e compartilhamos sobre nossas vidas, anseios e também nossas alegrias. Conversamos, rimos de todos e de nós mesmos, demos mais um passo e entendemos que não é necessário toda uma ritualística, para se comungar com o sagrado, com nossa grande mãe. Apenas o ‘ritual’ de sentarmos e conversarmos, já é estar em contato com o Grande Espírito, pois ele é refletido em nós e em nossos irmãos. Independente da forma deste irmão, seja ele humano, animal, vegetal, mineral, ou qualquer outra forma que não temos definidas.

Somos irmãos e somos filhos de nossa mãe terra. Com quem compartilhamos, compreendemos, agradecemos e recebemos de diversas formas, o nosso alimento da alma, que transmite o que precisamos ao nosso corpo e que nos dá sustento para nosso dia a dia.

Agradeço a Mamãe Terra, ao Papai Céu, a Vovó Lua, o Vovô Sol e ao Grande Espírito, por mais este aprendizado e mais este passo em nossas vidas.

Ahow Irmãos!!!